Paulínia Fest 2011 vai se dedicar a MPB


Pela primeira vez os já consagrados festivais de música Paulinia Fest e o festival de cinema da cidade de Paulínia, serão realizados simultaneamente. O Paulínia Fest, vai garantir música ao evento dedicado à Sétima Arte. Durante o primeiro final de semana do festival de cinema, a plateia confere o som de Rita Lee, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Seu Jorge e Vanessa da Mata. Isso sem mencionar, o som do Addictive TV e de DJs.

O Paulínia Fest será abrigado em uma tenda, com capacidade para 5 mil pessoas, armada ao lado do Theatro Municipal de Paulínia entre 7 e 9 de julho. Sempre, a partir das 23h. Um encontro da fina-flor da MPB/Tropicália com background de cinema acontece no pólo cinematográfico, responsável por um terço das produções brasileiras e distante 70 minutos de São Paulo e 10 minutos de Campinas.

Na abertura do festival (7/7), Rita Lee será a estrela do dia. “É a nossa cantora mais cinematográfica”, diz Sérgio Ajzemberg, um dos produtores do evento musical, justificando a escolha. Após o show da artista, o público aprecia o som do duo inglês Addictive TV. “Eles unem a música eletrônica com projeções da cinematografia mundial”. Ao final de cada noitada, DJs foram escalados para animar a pista.

O festival de música segue com as dobradinhas Caetano Veloso e Seu Jorge (8/7), e Gilberto Gil e Vanessa da Mata (9/7). O evento este terá como “tema” a MPB “Será a trilha sonora do festival de cinema. Música e cinema andam juntos”.




Matéria publicada no Portal de Paulínia em 13/06/2011.

2 comentários para Paulínia Fest 2011 vai se dedicar a MPB

  • Tonzinho

    Podia rolar um “Dias Melhores Virão”…..já que é MPB e cinema….

  • ricardo

    eu tenho 15 anos e sou louko por rita.minha deusa …adoro mpb…estou esperado por um show de rita em ilhéus bahia

Escreva um comentário