Chega mais: Festival de Inverno abre com o rock de Rita Lee



É hoje! Começa logo mais às 23h30 o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, o maior do Centro-Oeste. Na programação desta sexta-feira o bom e velho rock”n”roll de ninguém menos que Rita Lee. A veterana roqueira, de 64 anos, que roubou a cena ainda adolescente, com Os Mutantes, sobe ao palco para apresentar o show Etc. No repertório estão hits como Lança Perfume, Ovelha Negra, Ti Ti Ti, Vírus do Amor e Atlântida.


Rita Lee, que já vendeu mais de 55 milhões de discos, é a primeira da lista de artistas nacionais que vão se apresentar na Praça do Festival. A programação ainda inclui os irmãos Zezé di Camargo & Luciano, o sambista Diogo Nogueira e o sertanejo Daniel, e ainda atrações regionais como Pescuma, Henrique e Claudinho e a Orquestra Sinfônica da UFMT. Isso sem falar na infinidade de oficinas e outras atividades paralelas ofertadas.


A artista da noite de hoje, apesar de roqueira “das antiga” está bem integrada às redes sociais, fenômeno da contemporaneidade. Ativa no Twitter ela mostra a mesma Rita Lee que não tem “papas na língua”. Finalizando um novo disco, Rita Lee publicou recentemente na internet um vídeo em que mostra aos fãs uma de suas composições inéditas: “Paradise Brasil”. Ela aparece no estúdio, cantando um trecho da música, composição dela e do marido e produtor musical, Roberto de Carvalho.


O disco deve ser lançado ainda em 2011. Esse álbum conta com participação de Iggor Cavalera (ex Sepultura) que gravou tocando bateria em duas faixas: “Tô Um Lixo” e “Vidinha Besta”. Rita e Roberto de Carvalho também estão trabalhando no projeto Bossa and Movies, CD com repertório de clássicos do cinema nacional e internacional. E por falar em clássicos, a noite promete ser um desfile daqueles que ela ajudou a estabelecer, do nível de “Banho de Espuma”, “Chega Mais”, “Lança Perfume” e “Obrigado Não”.


Programação paralela – Hoje às 18 horas também acontece encerramento da Novena da Festa de Sant”Ana e levantamento de mastro (20h) na Igreja Matriz. Amanhã (23), das 8h às 11h30 e das 14 às 17h30, começa na Piscina Pública de Chapada dos Guimarães uma oficina de confecção de pipas. De segunda-feira (25) a sexta-feira (29) acontece Mini oficina de Reciclagem – Pet – e Mini oficina de Avaliação Ecológica Rápida, na Secretaria de Turismo de Chapada.




Matéria por Leidiane Montfort publicado no jornal A Gazeta em 22/07/2011.






3 comentários para Chega mais: Festival de Inverno abre com o rock de Rita Lee

  • Jaine

    Maravilhosaaaaaaaaaaa!!

  • Felipe Moraes e Fernanda

    Eu e minha namorada conseguimos conhecer e pegar autógrafos nas velhas capas de discos… adoramos o show e o pessoal da equipe!!! o Beto também é gente fina pra caramba!

  • Renato Bezerra

    O SHOW ESTAVA DE DAR …..”ÁGUA NA BOCA”…..

Escreva um comentário