Rita Lee inaugura parceria com Leo Jaime enquanto apronta dois álbuns


Enquanto apronta dois álbuns, Bossa’n'Movies e Macumbinha (ou Zzyzx), Rita Lee deu o pontapé inicial na parceria com Leo Jaime. A artista deu a Leo uma letra para ser musicada. Se a música ficar pronta a tempo, ela pode vir a ser gravada entre as inéditas do álbum de título ainda incerto que tanto pode se chamar Macumbinha como Zzyzx. Para este primeiro disco de inéditas desde o ótimo Balacobaco (2003), Rita – vista em foto de Roberto Carvalho disponibilizada em seu Flickr oficial – gravou músicas como Reza e Estranho Animal com a colaboração do produtor de Apollo 9, que trabalhou em parceria com Roberto de Carvalho, habitual produtor dos álbuns da artista. Já Bossa’n'Movies transita por zona bem mais zen, apresentando músicas lançadas em trilhas sonoras de filmes como As Time Goes By (1942, de Casablanca) e um ou outro tema sem forte associação com o cinema – caso de Nel Blu Dipinto di Blu (Volare), sucesso em 1958 na voz do cantor italiano Domenico Modugno (1928 – 1994).


Post escrito por Mauro Ferreira e publicado no blog Notas Musicais em 16/08/2011.

1 comentário para Rita Lee inaugura parceria com Leo Jaime enquanto apronta dois álbuns

  • markos mota

    Novos cds de Rita Lee????? Que boa surpresa.
    Rita Lee continua sendo a melhor cantora do Brasil. Referência para as novas cantoras, exemplo para as mais velhas. Para nós, que gostamos do rock de Rita, cheio de brasilidade, irreverência, criatividade e excelentes letras, é um banquete dos deuses: DOIS DE UMA VEZ!!!!!!!!
    Sou professor de Literatura e uso muito suas letras para mostrar exemplos de figuras de linguagem, principalmente antíteses e paradoxos, que ela sabe usar muito bem.
    Quando saem, please! Per cortesia, vorrei comprarli!!!!

Escreva um comentário