Rita Lee estreia no Circo Voador e no carnaval







RIO – Tudo tem uma primeira vez. E Rita Lee, aos 64 anos, está prestes a viver duas primeiras vezes. Por incrível que pareça, hoje à noite ela debuta no Circo Voador, fazendo um dos últimos shows da turnê “ETC”. Até agora, ela só conhecia a lona voadora de fama. Boa fama.— Perdão pela afirmação, eu ia dizer que o CV é fodaço, mas sou educada — escracha Rita, por e-mail, como tem sido de praxe em sua comunicação com a imprensa em geral. A outra primeira vez é no carnaval. Nesta semana, ela aceitou o convite da escola de samba paulistana Águia de Ouro “para sair em carro alegórico junto a uma porrada de tropicalistas da gema e outros da clara” no desfile que tem como enredo “Tropicália da paz e amor — O movimento que não acabou”. Segundo Bety Trindade, integrante da comissão de carnaval da escola, Rita sai no quinto carro, A Navilouca, junto a Caetano Veloso e Tom Zé (Gilberto Gil ficou de confirmar).




Aparato ‘high-tech’




Em depoimento ao site da Águia de Ouro, Caetano elogia a iniciativa: “Alguns artistas do Tropicalismo foram homenageados por escolas de samba no Rio, mas o fato de ser uma escola de samba de São Paulo para mim é muito mais importante, porque o Tropicalismo se deu em São Paulo, e em São Paulo ele sempre foi melhor entendido.” A paulistana Rita, por sua vez, conta:




— Desfile de escola de samba é trocentas vezes mais complicado do que turnê de rock. E é pra tudo se acabar na quarta- feira… Meu pai comprava caixas de lança-perfume para as três filhas assistirem à resistência carnavalesca. Enfim, sinto falta dos jatos geladinhos no lencinho.




Quanto ao show no Circo Voador, Rita adianta no texto do release: “O repertório dos meus shows nunca é fixo, me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nessa turnê, tenho minhas favoritas: ‘Vírus do Amor’, ‘Banho de espuma’, ‘Chega mais’…”




Com todo um aparato de Rita




— Serguei is the man, finalmente um roqueiro mais velho do que eu… Saquarema foi uma boa farra, um malucobeleza puro reconhece o outro. Sempre que puder vou sequestrar o rapaz — promete Rita.




Mas logo “ETC” será passado. Em 1 de maio, ela lança pela Biscoito Fino “Reza”, seu primeiro disco de inéditas desde “Balacobaco” (2003). Uma das faixas, o rock “As loucas”, já pode ser ouvida na internet.




— A produção é do Roberto (de Carvalho); Apollo 9 coproduziu; quatro faixas são de dez anos atrás, “Pistis Sophia” (que entrou no disco “Red Hot + Rio 2″), por exemplo. Tem uma faixa de que gosto muito, “Divagando”… Tem uma homenagem, pero no mucho, à Rita Pavone chamada “Siamo tutti fuditti” — revela Rita, que está preparando ainda outro CD, “Bossa’n’movies”.




— Está mais difícil ainda escolher músicas do que foi com o “Bossa’n’Beatles” (que é como ela chama o CD “Aqui, ali, em qualquer lugar”, de 2001). Fiz uma versão para “Nel blu dipinto di blu (volare)” que, bossanoveada, ficou perfeita para a saída da lua de mel, no carro com latas.




De resto, Rita não sai do Twitter, onde, até o fechamento desta edição, tinha cerca de 346 mil seguidores e escrevia freneticamente sobre temas que vão de Elis Regina a… Luiza (“‘e quem é Luiza que foi p/ o Canadá? pergunta a anta chegando atrasada na piada”). Como boa viciada (em Twittter), Rita nega a dependência.




— Consigo ficar bastante tempo sem, suo nas mãos um pouco, mas grassasadeusss tô vencendo mais uma luta!




Por Silvio Essinger, publicado no jornal O Globo em 21/01/2012.

3 comentários para Rita Lee estreia no Circo Voador e no carnaval

  • ander

    Vc nao vai encerrar a carreira sem se despedir em Sampa, vai? Isto nao pode ser.
    bj

  • wagner teixeira

    A Rita Lee disse que vai abandonar o palco e os shows para cuidar da saúde.Tudo bem! Tem de se cuidar mesmo. ok.Vc ainda vai cantar muitas baladas e muito rock prá nós.Vc vai mas depois volta. Algum cantor disse q estar lé em cima (no palco) é o maior “orgasmo”. Como á nossa musa gosta de orgasmo com certeza ela vai voltar….

  • RITA POR FAVOR FAÇA O SEU ULTIMO SHOW EM SAMPA. POR FAVOR

Escreva um comentário