Rita Lee faz seu debut no Circo



A cantora, compositora, instrumentista e escritora, Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee se apresenta pela primeira vez no Circo Voador, na noite deste sábado. O show será uma das últimas apresentações da turnê ETC, pois Rita se prepara para o lançamento de um CD só de inéditas, em março.


No show, que estreou em abril de 2010, em Belo Horizonte, Rita Lee está acompanhada por Roberto de Carvalho e Beto Lee (guitarras e vocais), Edu Salvitti (bateria), Brenno di Napoli (baixo), Danilo Santana (teclados), Débora Reis e Rita Kfouri (vocais). O show conta também com performance de Nikky Goulart.
O show tem direção geral de Rita Lee & Roberto de Carvalho. Roberto também assina a direção musical e arranjos, além da cenografia, vídeo cenografia em parceria com Daniel Todeschi e light design (com Silvio Francisco).


“Há 45 anos trabalho com música; participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz um bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows – mas o prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon. Entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida; há 34 anos sou casada com Roberto de Carvalho meu maior parceiro musical e pai dos meus 3 filhos. O repertório dos meus shows nunca é fixo, me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nessa turnê tenho minhas favoritas: Vírus do Amor, Banho de espuma, Chega mais”, afirma a cantora.


Em seu show, Rita Lee ainda coloca os mais modernos recursos técnicos disponíveis no universo dos shows a serviço da música e irreverência da maior roqueira do Brasil. O videocenário, por exemplo, é composto por painel de led central de 32m² com 10mm de resolução e 8 painéis de 0,72m² com 37 mm de resolução e 75% de transparência distribuídos pelo palco.


Ainda há vídeos do videoartista Daniel Todeschi, criados especialmente para cada música através de computação gráfica, com composições digitais ritmadas e animadas, imagens de Rita Lee, além de trabalho de filmagens e fotografias urbanas.


Antes e depois do show, a Festa Rapte-me Camaleoa toma conta da pista!
Para quem deseja ver o show de Rita Lee, o Circo Voador fica na Rua dos Arcos, S/N, Lapa. Horário: 22h. Informações: 2533-0354.



Publicado no jornal O Fluminense em 21/01/2012.

1 comentário para Rita Lee faz seu debut no Circo

  • Liz

    Sou amarradona no vídeocenário do Show da Rita Lee. Os carinhos e mimos com o público são de primeira.
    De pertinho ou de longe…de primeira.
    No circo voador, estive na grade…bem de pertinho e me peguei devagando…

Escreva um comentário