Desculpe, Rita Lee – blog da Rosana Zaidan

Não é por nada não. Ou talvez porque eu tenha visto, ontem, um especial revelador sobre ela na Globo News. Rita Lee é uma pessoa importante na música popular brasileira e eu ainda não havia percebido. Achava sim que ela fosse engraçada, ou afinada, ou inteligente, ou irreverente, ou talentosa. Ou debochada. Mas não achava que ela fosse importante. Finalmente, caiu a ficha. A música popular brasileira tem três mulheres que fizeram história no século 20. A primeira, Carmen Miranda. A segunda, Elis Regina. A terceira, Rita Lee. Todo o resto gira em torno do que elas fizeram ou criaram. As novas gerações de cantoras estão aí para mostrar isso.

Publicado no jornal A Cidade, de Ribeirão Preto.

8 comentários para Desculpe, Rita Lee – blog da Rosana Zaidan

  • Conceição Cabral

    Faz tempo que eu sei da importancia da Rita Lee para a musica brasileira. Mas, acredito que cometeram uma injustiça com a Cássia Eller, Que também é uma grande cantora

  • SALVE A RAINHA!!!!!!

  • raynner

    mais uma vez esta ai a prova q RITA LEE e uma das mulheres mais importantes do brasil!!!
    a mistura de MPB com ROCK e BOSSA NOVA!!!
    viva a raynha!!!

  • Aah.. desde meus 6 ou 7 anos a Rita é importante ♥ e, é claro, tem uma grande contribuição para a música brasileira!

    :**

  • Juliane

    O que é Rita lee, Rita é tudo é magnífica,é expandida, uma mulher que não da a cara pra bater , e unica , ela é vida , é uma heroína , uma das mulheres brasileiras que me espira no que sou , e devo a ela minha personalidade e meu caráter , uma digo a todas , e não só pelas musicas que ela canta , mias o que ela diz e outras coisa , a adoro Rita , admiro Rita . e é claro não a nada a dizer a Rita do que meus parabéns Rita .

  • Solange

    Se ela é importante! importantissima!!!!!!! em tudo nas canções, nas letras, como ser humano, uma pessoa iluminada……..

  • Shirley

    Gostos são gostos e devem sempre ser respeitados, que valha sempre a democracia! Meu voto favorável à todas elas, Rita, Elis e Carmem são irreverentes, dignas Deusas! Rita, com suas proezas musicais cativou meu coração.

  • Paulo Victor

    AAAAAAH, *-*
    eu jaa sabia, rita é super importante ♥
    woooont !

Escreva um comentário