RITA LEE inicia as comemorações de seus 50 anos de Carreira em show pelo Aniversário de São Paulo – 25/01/2013







Com a palavra, Ed Motta: “…irrequieta, corajosa, curiosa e com uma impressão digital que se reconhece a cada nota, cada palavra, cada atitude. (…) Rita Lee é uma das maiores letristas do planeta mesmo, é provocativa, cheia de imagens, a lente que ela observa as coisas é especial, tem humor, acidez. (…) que cantora, que timbre, que facilidade com as palavras, a dicção impecável”. (matéria na Revista Cult abril/2012 sobre o lançamento do cd “Reza”)








RITA LEE: 50 anos de Carreira no Aniversário de São Paulo








A cantora, compositora, instrumentista e escritora, Rainha do Rock Brasileiro Rita Lee dá o pontapé inicial das comemorações de seus 50 anos de Carreira se apresentando em show pelo Aniversário de São Paulo, dia 25/01, às 21h, no Anhangabaú.








No show, Rita Lee estará acompanhada por Roberto de Carvalho e Beto Lee (guitarras e vocais), Renato Salmeron (bateria), Rogério Salmeron (baixo), Danilo Santana (teclados), Débora Reis e Rita Kfouri (vocais).








Presente na trilha sonora dos brasileiros, Rita Lee preparou o repertório para o show com seus grandes hits, que passeiam do rock pauleira a bossas, baladas românticas e latinidades, além de “Reza”, seu mais recente sucesso, homônima do novo CD e que ganhou todo o Brasil, ficando em primeiro lugar no iTunes.








RITA LEE por RITA LEE








“Com esse show do dia 25/01 abre-se a celebração de meus 50 anos trabalhando com música; participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows; entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida; há 36 anos sou casada com Roberto de Carvalho meu maior parceiro musical e pai dos meus 3 filhos.








Sim, o prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon.








Não, o repertório dos meus shows nunca é fixo, me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nesse show tenho minhas favoritas: “Vírus do Amor”, “Banho de espuma”, “Chega mais”, “Ovelha Negra”, “Lança Perfume”, “Saúde”, “Flagra”, etc…












Falar sobre o show é chover no molhado, sou a miss simpatia que não tem muita ideia do que pode rolar na hora. Vá lá me ver e a gente vai se falando. Se não der talvez eu tenha outros 50 anos de estrada pela frente para continuar fazendo tudo diferentemente igual apesar, contudo, todavia, mas, porém, etc…”

12 comentários para RITA LEE inicia as comemorações de seus 50 anos de Carreira em show pelo Aniversário de São Paulo – 25/01/2013

  • liduina

    O título dessa matéria deixa a entender que Rita fará uma tour para comemorar seus 50 anos de carreira. Estou errada? se não, não esquece de passar em Natal RN, estamos definhando de saudades. kkkkkk

  • Matth

    Rita, sou de RJ e não posso ir, mas só quero deixar claro que eu te amo. <3

  • Ariane

    Bem que eu queria estar presente, fiz de tudo, mas não será possível… Tenho certeza que será um ótimo show!!!

  • Marina Lee

    Eu tenho 52 anos, e desde os 11 anos (1972) eu curto Rita Lee! A considero como uma irmã que me aconselhou e praticamente amadureceu comigo! Parabéns Rita Lee! Você é espetacular!!!

  • Comemorar 50 anos de Rita Lee é uma obrigação do brasileiro que deve reverenciar a representação máxima do rock nacional.
    Rita Lee não é só a completa tradução de SAMPA … Rita é a tradução completa do Brasil que emociona com seus hits.
    Comemore com a gente Rita! Que bom ver você de novo nos palcos!
    Comemore “on de rocks” sentada nos “anéis de saturno” confirmando a “ovelha negra” que emociona o País. Dê um beijo no “doce vampiro”, “chega mais” e não resista ao “vírus do amor”. Aqui estamos nós, turistas de guerra … seus fãs … Rita é mania “mania de vocë” … mas é mania de todos nós! Reza … muita Reza para muitos shows! Santa Rita de Sampa! Nave terra cheia de natureza … o sol é convosco! Bendita Rita da lua cheia … rogai por mim neste começo de fim … Misteriosa vida … quem sou eu prá onde vou …. Para dançar no meio fio …. flutuando no vazio … dando voz ao ar que receber … Salve Rita!

  • Alexandre

    Não vou perder. No aniversário de Sampa tem que ter Rita cantando e encantando. Aguardo anciosamente a turnê REZA.

  • Nica Azevedo

    Estou feliz e emocionada com o seu retorno aos palcos. Amanhã estarei lá te prestigiando. Bjs

  • Lili

    Rainha do Rock…*_* Sempre!!! Vai ser lindo…

  • Paloma

    Hum! Então quer dizer q vem mais shows! *-* Por favor, se lembrem do RECIFE! *-*

  • Ela é simplismente ´´unica e incomparavél!!!Rita Lee é uma obra prima de DEUS,ele criou ela e pos fora a fórmula para não haver jamais outra igual!Amo ela demais!!Sucesso Ritinha!!!

  • simone muller

    Nosssssa, acabo de saber do show do dia 25. Fiquei ate nervosa, pena que moro muito longe (porto alegre). Mas meu coracao vai estar la, a miiil junto com todos voces. Vamos RREZAr, pessoal.

  • Marcos

    Vai ser maravilhoso aliás tudo que Rita faz é muito bem trabalhado

Escreva um comentário