“O prazer de estar no palco permanece intacto”, diz Rita Lee



A Rainha do Rock Brasileiro abriu mão da aposentadoria, anunciada há um ano, e volta a subir ao palco na próxima sexta, dia 25. Trata-se de um show bem especial, pois marca a comemoração do aniversário de São Paulo e dá start aos festejos que celebram os 50 anos de carreira de Rita.


Aliás, é a própria cantora que fala sobre o momento, em nota oficial, enviada por sua assessoria de imprensa:


“Com esse show do dia 25/01 abre-se a celebração de meus 50 anos trabalhando com música; participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows; entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida; há 36 anos sou casada com Roberto de Carvalho meu maior parceiro musical e pai dos meus 3 filhos.


Sim, o prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon.


Não, o repertório dos meus shows nunca é fixo, me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nesse show tenho minhas favoritas: “Vírus do Amor”, “Banho de espuma”, “Chega mais”, “Ovelha Negra”, “Lança Perfume”, “Saúde”, “Flagra”, etc…


Falar sobre o show é chover no molhado, sou a miss simpatia que não tem muita ideia do que pode rolar na hora. Vá lá me ver e a gente vai se falando. Se não der talvez eu tenha outros 50 anos de estrada pela frente para continuar fazendo tudo diferentemente igual apesar, contudo, todavia, mas, porém, etc…”


Então, tá marcado nosso próximo encontro com Rita Lee. É dia 25 de janeiro, às 21h, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. E, o melhor, a entrada é gratuita. Nos vemos lá.


Publicado no site Noize em 21/01/2013.

Escreva um comentário