Rita Lee segura público até o fim da festa de aniversário de São Paulo



Rita Lee encerrou a programação de shows no Vale do Anhangabaú em comemoração aos 459 anos de São Paulo por volta das 23h15 desta sexta-feira, 25, sob muitos aplausos do público paulistano.


A cantora de 67 anos –e que completa 50 de carreira em 2013– interpretou uma série de sucessos, sem deixar de mostrar sua habitual personalidade forte em suas falas entre uma música e outra.


Ela entrou em cena por volta das 22h, uma hora atrasada (devido ao atraso dos artistas que se apresentaram antes dela), enrolada em uma bandeira da cidade de São Paulo, cantando “Agora Só Falta Você”. Logo depois, agradeceu a presença do público mesmo com a pouca chuva que caía na região.


Na sequência, Rita Lee parabenizou a cidade e o prefeito Fernando Haddad, que completou 50 anos nesta sexta. “São Paulo, saudade da minha cidade. Haddad, cuida bem da nossa cidade. Aliás, hoje é aniversário do prefeito, jovem, bonitinho, gostosinho. A mulher dele também. Parabéns para os dois [para a cidade e para o prefeito]“, disse a cantora, que emendou a canção “Saúde”.

Depois, antes de interpretar “Reza”, Rita brincou: “Vamos rezar um pouquinho pela nossa cidade. Meu, 459 anos, quase tão velha quanto eu”. Ela ainda cantou outros sucessos como “Banho de Espuma”, “Doce Vampiro”, “Ando Meio Desligado” e “Mania de Você”, com direito à mudança na letra (“Sampa, você me dá água na boca”) e a citações de “Águas de Março” e de “Reza”, de Edu Lobo.


Na segunda metade da apresentação, ela voltou a discursar. “Eu ainda não fiz nada, estou comportada. Senão não pagariam o cachê. Vocês façam o favor de dar testemunho na delegacia, dizendo que estou como uma santa”, provocou, fazendo referência ao episódio em que foi levada a uma delegacia após um show em Sergipe, por desacato à autoridade, em janeiro de 2012.


Ainda teve tempo para cantar “Ovelha Negra” e dizer que “São Paulo é a ovelha negra do Brasil, teimosa, tinhosa e rabugenta”. “Quando eu era pequena, vinha muito para esses lados [Centro], de bonde. Hoje, a cidade está maltratada, cidade suja, violenta, porra. Na boa, não fosse São Paulo, o Brasil seria menos. Eu já ameacei deixar São Paulo, mas estou há 67 anos morando aqui. Entra governo, sai governo, a cidade não pode parar. A porra não para e não vai parar. Daqui não saio, daqui ninguém me tira”, disse Rita, muito aplaudida pelo público.


Ela encerrou o show às 23h05, com “Lança Perfume” e “Flagra”, voltando ainda para um bis, com “Erva Venenosa”.




Publicado na Folha de São Paulo em 26/01/2013.

10 comentários para Rita Lee segura público até o fim da festa de aniversário de São Paulo

  • SCHNEYDER

    “OK…O QUE ESCREVER PARA VOCÊ???…EU TIVE UM SONHO…NESTE SONHO,VOCÊ ERA UMA PESSOA QUE MORAVA PERTO DE MIM…FUI ATÉ A SUA CASA E LHE PEDI ERVA MATE EMPRESTADA(RISOS)ENTÃO CONVERSAMOS SOBRE TUDO.SOBRE EU …SOBRE VOCÊ…SOBRE RELIGIÃO…SOBRE ARTE…SOBRE ALMAS E ATÉ DISCO VOADOR…VOCÊ ME DISSE QUE ERA FELIZ,MAS COMO FELICIDADE É UM POUCO CONPLEXA, DEICHAMOS PARA LÁ…RIMOS,CANTAMOS,CHORAMOS(MAIS EU ACORDAR)…PARECIA QUE ERA VIDA REAL;SENTI TEU PERFUME,TOQUEI EM TUA ECHARPE E AJUDEI A RASGAR MAIS O TEU JEANS…FALASTES EM DIAS BONS E DIAS RUINS E QUE AS VEZES AS PESSOAS NÃO TE COMPREENDIAM(ESTRANHO NÉ?…KKK),POR FIM (PARA NÃO TE CANSAR)JURAMOS NUNCA MAIS CHORAR E SE ALGUM DIA ISTO VIESSE ACONTECER, EU LHE DEVOLVERIA Á TÁL ERVA MATE(RISOS)…SEI QUE ISSO JAMAIS VAI ACONTECER,POIS NÃO SOU SHAKESPERIANO(JÁ FUI),MAS MESMO ASSIM, ME PROCURA…(TRISTE)MUITAS VIDAS PARA VOCÊ!!!COM TODO MEU APREÇO E RESPEITO.
    FABIANO SCNEYDER

  • Laerte

    Peguei quase 7 horas de estrada de Niterói pra Sampa com mulher, amiga e filha. Chuvas, raios (na volta), sol na testa, comida cara em shopping, uma galera nos arredores do Vale do Anhangabaú que parecia ter saído direto do The walking Dead, mas tudo, tudo, tudo valeu a pena quando te vi entrar no palco e ver a minha pequena de 3 aninhos chorar por estar vendo a RITA LEE!
    Obrigado por existir, Rita!!!

  • Guilherme Lima

    Foram 7 horas debaixo de Sol e Chuva.. Pra Ver VocÊ Amore mio
    Rita é a Grande DIVA do ROCK.. é Muita Personalidade e Brilho em uma Artista Só.
    Ela é completa. Admiro, Respeito e Sou eternamente Fã.

    te amo Rita

  • Desde os tempos da 89 fm quando acertei 30 trechos de musicas da Rita e ganhei um fim de semana em Florianopolis, e viagei junto com sua secretaria, Vilma Lee, nunca me esqueço de quando vi Rita pela primeira vez, foi na Bienal do Livro lançando “Dr. Alex” em 1986, de lá pra cá virei seu fã e não quero que você pare nunca….Fabio Lee de Campinas-SP

  • Johnny TX

    Por que a Rita sempre aumenta em dois anos a idade? Ela acabou de completar 65… Não quero que ela envelheça nunca!! Quero ela aqui entre nós para sempre!!!!! Tenho 37 anos e ela esteve em minha vida desde que me entendo por gente. Cada disco novo é um momento de alegria indiscritível. Rita, please não fique mais 10 anos sem lançar!!!! Já estou esperando ansioso pelo(s) próximo(s) (o de trilhas de filmes e também o de inéditas que você anunciou já estar gravando aos poucos)…. RitaLive4ever!!!!!

  • Alan Teles

    Rita é São Paulo, São Paulo é Brasil. Alan

  • Compartilhando sabias palavras da Rainha Rita Lee Jones Carvalho ditas no palco do Anhangabaú sobre a força em todos as áreas que São Paulo tem. Somos sim a Ovelha Negra do Brasil e sempre que preciso estamos ai para dizer o que deve ser feito. E tenho dito.

  • Luciana Ciambelli

    Momentos inenarráveis. Rita Lee é uma DIVA. Diva no palco e também fora deles. Me emociona ver as crianças como “piram” ao vê-la de perto e quando RITA LEE entra de fato no palco as crianças que a conheceram no camarim pulam como pipocas junto aos adultos. RITA LEE é um sonho materializado. Thx 4 all RitZ!

  • Jonas Santos

    Que delicia ter a Rita Lee como nossa representante como cidadã paulistana. Essa cidade, sem a Rita Lee, não teria tanto charme!!! Rita dont forget: we love you pra xuxu!!!

  • Magali

    A rita lee não dve parar nunca, ela é e sempre será nossa inspiração para a vida!!!! AMAMOS VC RITAAAAAAAA LEEEEEE

Escreva um comentário