Dia dos Namorados: G1 lista discos que escondem histórias de amor

ROBERTO DE CARVALHO & RITA LEE
Formam o casal mais rock ‘n’ roll entre os músicos brasileiros. A ex-Mutante e o guitarrista começaram o relacionamento em 1976, mas oficializaram a união apenas em 1996. Já haviam composto alguns sucessos no álbum “Rita Lee”, de 1980, mas foi dois anos depois, com “Rita Lee & Roberto de Carvalho”, que chegaram aos 2 milhões de cópias vendidas.

O repertório do disco é 100% formado por músicas compostas pelo casal, com apenas uma exceção: “Vote em mim”, também creditada a Ezequiel Nevez. Noo repertório, canções conhecidíssimas, como “Flagra” (tema de abertura da novela “Final feliz”) e “Cor-de-rosa choque”.

Dali para frente seriam inseparáveis, tanto nos palcos e nos estúdios quanto na vida pessoal — separaram-se temporariamente apenas entre 1991 e 1994. Com Roberto, Rita deu á luz a Beto Lee em 1977, seguido por João em 1979, e Antonio em 1981.

Publicado no portal G1 em 11/06/2010.

4 comentários para Dia dos Namorados: G1 lista discos que escondem histórias de amor

  • Mailton Devil

    Eu fui á um Show dela na Boate Mais,aqui Em Vitória(ES), e adorei, vi ela de pertinho. e Espero ir em muito mais shows dela,Amo Você Rita, nâo se passa um dia sem eu ouvir seus Discos Lps.Nesse show que eu fui foi a familia toda.

  • Mailton Devil

    É o meu disco Lp preferido,sou fã da Rita Lee. Tenho a coleçâo completa dos discos Lps dela.

  • Artur Corrêa Teixeira

    Sim, é também o disco mais ‘Bossa’ de Rita (e Roberto) até então, como canta em ‘Brazil Com S’, com rítmos aconchegantes, marchinhas como em ‘Frou Frou’ ou ainda o delicioso ‘cheek to cheek’ em ‘Só de Você’ além do pop dançante da melhor safra. Com uma infinidade de sucessos que já haviam emplacado nos Lp’s anteriores, e o super especial de final de ano na Rede Globo em 1982 ‘O Circo’, Rita foi aclamada na capa da revista ‘Veja’ como a ‘Rainha do Rock’.Uma grandiosa tournée percorreu o país encerrando este ciclo e coroando Rita uma paixão nacional.

  • Fábio Vilela

    Mais um clássico de Rita, com o auxílio luxuoso do Roupa Nova (que na época estava “bombando” – até Gal aproveitou a onda!). Canções deliciosas, e a honrada presença de João Gilberto em “Brasil com S”. Adoro!!!!

Escreva um comentário