Rita Lee mostrar o seu “ETC…” no Recife


Depois de quase dois meses de espera, chegou a hora da roqueira Rita Lee mostrar o seu “ETC…”. Devido às fortes chuvas que atingiram o Estado no mês de junho, a cantora preferiu adiar o show que faria no dia 3 de julho para o dia 27 de agosto. A apresentação será no Teatro Guararapes, às 21h. Os ingressos custam R$ 120 (platéia) e R$ 80 (balcão), encontrados na bilheteria do teatro e na Livraria Saraiva. Estudantes pagam meia.


A turnê ETC… fez sua estréia nacional em Belo Horizonte e já passou por São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná. O repertório é formado pelas músicas preferidas de Rita, mas ela alerta que nos seus shows o set list não é fixo. Entre as canções escolhidas estão: “Vírus do Amor”, “Banho de espuma”, “Chega mais”, “Atlântida”, “ Orra meu” e “Insônia”. Ainda entrou para o repertório a nova versão de “Ti ti ti”, feita para a novela da Globo. A música foi composta por ela e Roberto de Carvalho e lançada no LP “Saúde” em 1981.


Para se ter uma ideia, o vídeocenário de ETC… é composto por um painel de led central de 32m2 com 10mm de resolução e 8 painéis de 0,72m2 com 37 mm de resolução e 75% de transparência, tudo isso distribuídos pelo palco. O sincronismo entre cenário, luz e música requer o uso de 31 moving lights, torres de iluminação laterais e efeitos de strobo, além de efeitos especiais surpreendentes.




Matéria publicada no site PE360graus dia 19/08/2010.

5 comentários para Rita Lee mostrar o seu “ETC…” no Recife

  • O que eu acho difícil é descobrir um blog que pode apreender -me por um minuto no entanto o seu blog é diferente. Bravo.

  • Foi muito interessante de ler. Eu quero citar seu post no meu blog. Pode? E você et uma conta no Twitter?

  • Rita Ribeiro

    Histerectomia lá em cima, não histectomia…

  • Rita Ribeiro

    Queridos,

    Apesar dos 49 anos é o 1º Show de Rita Lee que irei. Antes, oportunidades e falta de grana. Depois, shows gratuitos na rua ou com abertura de terceiros – ambos não me interessavam.

    O adiamento me pegou desprevinida, a programação era de ver o show antes da cirurgia de histectomia a que me submeti. Tudo bem, o show acontece no último dia de minha licença médica de 45 dias exatos, vou comemorar nas primeiras filas, sem grandes “estripulias”… fazer o que?

    Torcer para que na lista de músicas esteja “Coisas da Vida”, a minha preferida, desde os meus 15 aninhos (muito tempo!!) e que, graças à tecnologia, me serve como “despertador” no celular para todos os dias.

    Ah, para não esquecer sobre essa música, é encomenda minha aos filhos, irmãs e amigos mais próximos para ser “trilha sonora no meu velório”, juntamente com a “lavanda inglesa da Farmácia Mário Marques”, quero-a no ar…

    Não, nada de loucura, apenas desejo e um certo “pentimento” pela música e pela lavanda, não carece explicação.

    Agora é aguardar a liberação médica de dia e o show à noite… até lá!!

    Rita

  • Nem acredito que sexta feira está chegando e que eu vou poder ver a rainha bem de pertinho.Fui a primeira pessoa q comprou o ingresso.
    Só vou sair do teatro quando tirar uma foto com a Rita!
    ñ sei o que seria de mim sem suas músicas!
    E sem os solos de guitarra de Beto e Roberto!
    amo vcs!

    Salve a Rainhaa Do Rock, Salve Salve Rita lee!

Escreva um comentário