Veja Rio - 3 perguntas para... Rita Lee


Desbocada e irreverente, Rita Lee se divertiu por dois meses no Twitter. Pulou fora, até segunda ordem, depois de sofrer ameaças por sua opinião a respeito da construção do novo estádio do Corinthians. Em uma mensagem despudorada, não economizou impropérios ao se referir ao bairro de Itaquera, onde será erguida a obra. A cantora e compositora paulista se recusa a falar no episódio, mas ainda se diz entusiasmada com a experiência on-line, que lhe permitiu conviver com o “dialeto típico” da internet. Foi dela que tirou, por exemplo, o nome do espetáculo que apresenta no Vivo Rio, no sábado (18): Etc… “Para que escrever com todas as letras se podemos usar apenas três? Afinal, economizar energia é preciso”, filosofa.




Você teve uma experiência traumática no Twitter. Que lições dá para tirar desses dois meses de microblog?


É um brinquedo para lá de divertido. Com 140 caracteres dá para dizer um monte de bobagens. Entrei meio de gaiata no navio porque meu filho João me disse que eu iria gostar. Há um dialeto típico que não deixa de ser inspirador. Com o tempo, quem sabe, esse brinquedinho ainda vai me inspirar. O que mais admiro no Twitter é a rapidez com que a coisa entra no sangue.




Dá algum tipo de nostalgia quando você ouve a sua Ti Ti Ti novamente abrindo novela na Globo?


Não sou nostálgica, os tempos são outros, não há que ficar comparando ou cobrando… Tá tudo certo do jeito que está. Sou noveleira desde O Direito de Nascer, da TV Tupi, e é um prazer fazer aberturas para novelas de Jorge Fernando. Gravamos uma versão mais calminha e econômica, que virou um clipe. Também disponibilizamos os multitracks para downloads no site, para cada DJ fazer sua versão. Recebemos remixes ótimos de Ti Ti Ti, não imaginávamos que seria uma novidade no mundo tuiteiro.




Pode-se esperar pela apresentação de inéditas no Vivo Rio?


Já notei que músicas inéditas não são páreo para as antigas, meu público gosta do que conhece da minha bagagem musical.




Matéria publicada na Veja Rio dia 11/09/2010.

1 comentário para Veja Rio – 3 perguntas para… Rita Lee

  • Karolina Guimarães

    Uma cantora, que expressa opiniões, que fala sem ter medo de ser julgada. E que é lembrada não por músicas inéditas, e sim, por canções que marcaram gerações, essas sim, pra são inéditas e memoráveis. Rita Lovers ♥

Escreva um comentário