Rita Lee marcou SP em sua agenda de shows


No último sábado (2), um dia antes das eleições, a roqueira mais famosa do Brasil, Rita Lee, trouxe para o palco do Grande Auditório, do Parque Anhembi, o show “ETC…”, com inteira participação instrumental de seu filho Beto Lee e do marido Roberto de Carvalho. Rita cantou sucessos de sua carreira e deu ao público mais de uma hora e meia de muita música boa.


Como sempre, irreverente, a roqueira destilou o seu veneno musical inigualável, se no Brasil houvesse uma Woodstock ela seria tão grandiosa quanto Janis Joplin, ela conversa, protesta e canta com sua sabedoria artística que deu a ela o prestígio de uma das maiores mulheres da música brasileira. O repertório estava recheado de sucessos, “Agora só falta você” abriu o show, que veio seguida de “Ti Ti Ti”, tema de novela da TV Globo, que fez o público todo cantar. Ainda “Pagu” e “Amor e Sexo” embalaram a noite com a dama roqueira das madeixas acobreadas.


Rita Lee e Roberto de Carvalho exibem não só o amor conjugal, mas à música também, os acordes revelam a paixão pelo rock, ainda mais ao levá-lo aos palcos com notas mais abrasileiradas. Um telão exibe imagens da cantora, fotos antigas recebem a música “Ovelha Negra”, inspirada em si mesma, a guitarra e o baixo silenciam a letra e deitam a história de Rita sobre um gramado que engoli folhas de um vendaval, ela relembra os dias de festa, a infância, o pai, as revoltas, as drogas, o casamento, os três filhos e a neta que tornou-se um xodó. A iluminação faz seu show particular, esculpi um cenário que abusa das cores, todas as cores, com total controle e beleza.


Os fãs iam se manifestando, carregavam discos de vinil e todo patriotismo pelo rock de Rita Lee. “Doce Vampiro” foi cantada a uma só voz, com seu violão vermelho Rita ia adocicando as cordas e mexendo o público, trazendo saudade dos anos 80, tirando do baú coisas como “Banho de Espuma”, que lavou-se de bolinhas de sabão por todo o palco. Canções que viraram hits brasileiros cumprimentaram os amantes do som, “Bwana” e “Mania de Você” roubaram a cena entre o meio e o fim do show. O ídolo da cantora também foi relembrado, o cover de Michael Jackson, Nick Goulart fez a performance de “Bad”. Antes da última música, Roberto de Carvalho mandou “It´s only rock and roll”, dos Rolling Stones.


A banda que os acompanha é uma orquestra do rock, o baiano Danilo Santana canta com os dedos assim como Rita com as cordas vocais, além dele acompanham Beto Lee (guitarra) e os músicos Brenno di Napoli (baixo), Edu Salvitti (bateria), Debora Reis e Rita Kfouri (backing vocals). Para brindar a noite com saudades dos trash 80´s fecharam as cortinas do show as músicas “Lança Perfume” , “Flagra” e “Erva Venenosa”, deixando o público com vontade de muito mais bis. A produção foi da Poladian, que também levou para o Grande Auditório, depois de anos, esses sucessivos sucessos, Ney, Gal e Rita.




Por Nyldo Moreira publicado no site Buxixo dia 04/10/2010.

9 comentários para Rita Lee marcou SP em sua agenda de shows

  • michele santana

    boa tarde, gostaria de receber a agnda de shows da rita lee, se possível informações em cidades próximas a ribeirão preto/ sp, são josé do rio preto/ sp, ou campinas/sp. Obrigada, MICHELE

  • Lais

    Olá, gostaria de saber quando será o próximo show da Rita Lee aqui em Curitiba…estamos esperando! Gostaria que o site fosse mais claro quanto as agendas de shows…Abraços!

  • Juliana

    A Rita Lee vai fazer algum show no Rio em Abril? Obrigado!!:)

  • Juliana

    Agum show no Rio no mes de Abril? Adoraria assistir mais um show dela enquanto eu estiver no Rio… agradeco a resposta :)

  • e show no rio??? estamos com saudadess!!!!

  • Maria

    E show no rio???? estamos com saudadesssssss!!!!!

  • marco

    Gostaria de saber as dadas de shows da Rita Lee em outubro de 2010. Grato

  • Camila

    Oi, sou de Londrina
    gostaria de saber onde será o proximo show da Rita em sao paulo
    e se tem como comprar ingresso pela internet
    Brigada

  • claudia

    Gostaria de saber quando será o próximo show de Rita Lee no Rio…..

Escreva um comentário