VIDAPOP...Deixem a Rita em Paz


Como alguém ousa ameaçar a Rita Lee? Ela é humana! E corintiana! (snif) Vocês têm sorte que ela ainda cante para vocês, seus desgraçados! (snif, snif) Deixem a Rita Lee em paz!!! (buááá…) Eu seria emo se a Rita Lee fosse a Britney Spears, mas não é o caso. Rita tem cérebro e foi ele, aliás, o grande culpado do ataque covarde e cruel que a cantora sofreu. Tudo começou quando ela aderiu ao Twitter – mas não para fazer 1 milhão de amigos e bem mais forte poder cantar. Fugindo à regra, Rita tem o que dizer e, no caso, foi contra a construção do estádio do seu time do coração em “ritaquera”, pelo menos da forma que está sendo construído. E aí o império contra-atacou. A cantora foi ameaçada e chegou a abandonar a rede social temendo pela sua segurança depois que, usando palavras dela, “o Cansástico lhe atirou aos leões”.




por Miguel Sokol publicado na revista Rolling Stone em outubro/2010 – leia texto na íntegra abaixo:




20 comentários para VIDAPOP…Deixem a Rita em Paz

  • Nick

    “Era uma vez” quando eu tinha bem menos que 15 anos, quando Globo lançou freneticamente uma certa banda de Axé que contava com uma loira letrada que rebolava. Tamanha sua sapiência, a moça lançou:

    Bom, defendendo a Carla Perez, ela não é burra, só porque a coitadinha achava que escola começava com “i”, …
    ( para mais: Como identificar uma acéfala. fevereiro 26, 2008. naoqueroserburro.wordpress.com/…/como-identificar-uma-acefala/ )

    MAS quando Rita Lee lança sua opinião, que é politicamente (hipocritamente) incorreta, resolvem todos criticar segundo os bons-falsos-costumes.

    lucianohuckzação tá deixando a mídia, que já é muitíssimo alienada por si só, se enforcar com a puta sobrecarga acéfala.

    Me dá um desgosto imenso ligar a TV.

  • Leonardo Braga

    A única coisa que tenho a dizer é que essa tolice de bundamolização afeta a quase todos os que querem mantar aquela imagem doce e sensível, algo tão fútil quanto mirabolante. Mas uma coisa é certa, jamais siga Pe Lanza no Twitter e diga que é a ferramenta que não presta, menos .

  • Rita, lovely Rita.
    A inspiração de minha inspiração mais excêntrica!

  • Matheus Z.

    Puro realismo, muito bom o texto. E mais uma vez: DEIXEM A RITA EM PAZ, PORRA.

  • CAROLINNE

    PORQUE AMEAÇAR UMA PESSOA ASSIM COMO ELA……….?
    AMO RITA LEE……..
    SOU FÃ DESDE OS DEZ ANOS…….

  • amo rita lee aprend a gosta com meu amigo q ja atea conheceu.
    quanto fui no show apaixonei mais ainda

  • Dráusio

    Leegal. Leeberdade ainda que á tardinha.

  • Pessoal,

    A Rita Lee Jones de Carvalho é única, sua obra por si só responde por todo o seu talento, carisma e inteligência. Que bom que existem talentos vivos como a Rita Lee, Caetano, Gil, Milton, Zelia Duncan, Pitty, Maria Gadu, para não precisarmos aturar as mulheres frutas da vida, sem cérebro.

    Abraços a todos,

  • Remo Formenton

    VIVA RITA LEE!

  • Remo Formenton

    É exatamente a lucianohuckzação associada à bundamolização. São épocas, já estamos saíndo dessa… è a tal antítese…

  • Solange

    Que cacete!!!! sou corintiana e me decepciono com ” alguns” corintianos ignorantes e ” atravessados” , pq falar e ameaçar uma pessoa ÚNICA, ESPECIAL, CATIVANTE, MARAVILHOSAAAAA, CULTA, LINDAAAAA, que realmente sómente nos faz bem por muitos anos, e a cada show que vou fico mais e mais apaixonada por esta criatura especial e viva da nossa música, RESPEITEM A NOSSA RITAAAAAAAAA. ELA MERECE TODO O RESPEITO ………

  • Josie Rocha

    Que absurdo de democracia é essa que o povo brasileiro exercita? Democracia não deve ser utilizada como a ditadura da maioria, mas, como o direito de todo e qualquer cidadão de manifestar sua opinião. Seja a Rita Lee ou qualquer cidadão anônimo. “DEIXEM AS DIFERENÇAS EM PAZ” e respeitem a cidadã Rita Lee.

  • Artur

    Lorena disse tudo. É isto aí: Deixem a Rita em Paz! No Twitter, no palco, no estúdio e onde mais ela quiser…Ela não precisa mesmo destes aspirantes a fãs dos ‘15 minutos de fama’ do que quer que seja…Rita é nosso ícone de cultura mundial, nosso patrimônio!(Com todo respeito é claro).

  • Luciara

    ADOREI ! Matéria muito boa. Deixem a Rita em paz ! (:

  • Gabriel

    Ôrra meu ! a Bruxa Amarela ta solta isso é um Caso Sério e Ando Jururu porque Agora É Moda esse Ti Ti Ti de Choque Cultural. Rita Lee sempre foi a Ovelha negra e ja Arrombou a Festa tudo de bom! Tem que rolar Arrombou a Festa II porque sobrou O Gosto do Azedo nesse Círculo Vicioso, e o lance é mesmo viver Com A Boca No Mundo ser uma Corista de Rock tomar uns On The Rocks num Banho De Espuma sair desse Corre-Corre enquanto tem Saúde pra nao entrar numa Superstafa, mudar pra Shangrilá senao Tudo Vira Bosta ! Eu acho que esse povo nao Se Manca e quem tem pra dizer vira Vítima

  • Luciana Rizo

    DEIXE A RITA EM PAZ – Ela merece RESPEITO!

  • nilton

    A Rita Lee Jones, não precisa provar nada a ninguém a sua obra diz tudo… (hoje é o primeiro dia do resto da sua vida e da minha também… e então sente no meu colo…)

  • Assino em baixo!!!

  • Lorenna Leal

    putz.. é isso aí! Deixem nossa Rita em paz!!! Ela não precisa de adeptos, nem suplica seguidores… Deixem Dona Rita se manifestar no “clubinho” dela…

  • Sara Curcio

    Falou, rimou e, de vero, não falou nada.

    Mas, curti o lucianohuckzação associado ao bundamolização! Aí foi bem.

Escreva um comentário