Rita Lee traz para Curitiba o show ETC…



A cantora e compositora Rita Lee volta a Curitiba no sábado, dia 26, com o show ETC…, que traz os mais modernos recursos técnicos disponíveis no universo dos shows a serviço da música, além da já tradicional irreverência da maior roqueira do Brasil. No repertório, músicas de todas as fases da cantora, desde os Mutantes até os mais recentes sucessos e parcerias.


O show conta com um  vídeocenário composto por painel de led central de 32m2 com 10mm de resolução e 8 painéis de 0,72m2 com 37 mm de resolução e 75% de transparência distribuídos pelo palco. Também há um  sincronismo entre cenário, luz e música, com o uso de 31 moving lights, torres de iluminação laterais e efeitos de strobo além de efeitos especiais surpreendentes com os vídeos do videoartista Daniel Todeschi, criados especialmente para cada música através de computação gráfica, com composições digitais ritmadas e animadas, imagens de Rita Lee.


Cantora, compositora, instrumentista e escritora, a Rainha do Rock Brasileiro está presente na trilha sonora de nossas vidas, seja em seus trabalhos solo, nos grupos Mutantes, Tutti Frutti e em sua parceria com Roberto de Carvalho.   Em mais de 40 anos de carreira, Rita realizou uma multitude de apresentações pelo planeta, gravou 33 CD´s e 7 DVD´s., sendo a primeira artista brasileira a atingir a marca de 1 milhão de discos vendidos, com Mania de Você, em 1979.


Suas composições passeiam do rock pauleira a bossas, baladas românticas e latinidades e foram gravadas por João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Simone, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Marisa Monte, Marina Lima, Ed Motta, Cássia Eller, Paula Toller, Henri Salvador, Frank Pourcel, Paul Mauriat, Gloria Stefan, Yael Levy, entre muitos outros.




Matéria publicada no jornal Bem Paraná em 21/03/2011.

Escreva um comentário