Rita Lee dá o pontapé inicial para a Virada começar




Rita Lee deu o pontapé inicial da Virada Cultural Paulistana de 2011 no sábado, 16. O show foi eletrizante, marcado por declarações políticas, que trouxe por volta de 20 mil pessoas à Praça Julio Prestes, em frente à Sala São Paulo. Não demorou para que Rita apimentasse o seu discurso. Auxiliada por sua banda família, com filho e marido nas guitarras, abriu com Agora só falta você, e logo disse: “Perto da Virada Cultural Paulista, o Rock in Rio é um cemitério musical”. A galera aplaudiu, mas era só o início. Na metade de Ovelha Negra, destilou o veneno: “Entra governador, sai governador e São Paulo continua igual. Porque eles não tiram a bunda da cadeira e vão trabalhar?” O público ia ao delírio.




Rita deu então sequência ao que foi um dos melhores shows do ano até agora. Energética, dançando leve sobre o palco, disse que era a irmã gêmea de Ozzy Osbourne. Sua banda-família, com o filho Beto Lee e o namorado Roberto Carvalho nas guitarras, fazia rock and roll eficaz e dançante ao entardecer. Rita cantou Doce Vampiro, Lança Perfume e outros clássicos. Deu espaço para um sósia do Michale Jackson, que incendiou a praça com uma versão de Bad.




Publicado no jornal O Estado de São Paulo dia 17/04/2011.

1 comentário para Rita Lee dá o pontapé inicial para a Virada começar

  • Fui ao show, porque tenho verdadeira pela Rita lee, mas se ela é maravilhosa ainda ficou completa quando criticou os políticos, concordo inteiramente com ela, essa cidade está um lixo, essa alternãncia de poder PSDB que não acaba nunca, e ainda vai aos programas de tv dizer que a cidade está linda, há mais de vinte anos que existe essa associação “viva o centro que não sai do papel,adorei porque moro no centro e sei que a ciadde está horrivel.
    Rita ganhei a noite, sua apresentação valeu por todas, todos os artistas deveriam nos representar da mesma forma que voce se manifestou, essa é a verdadeira Rita cidadã, levei sua mensagem para as pessoas que não estiveram lá.
    parabéns pelo show e a coragem de representar milhoes de paulistanos.
    um abraço
    Socorro Freitas

Escreva um comentário