Rita Lee inicia Virada Cultural e alfineta o Rock in Rio

Durante show de abertura do evento em São Paulo, cantora diz que festival carioca é “cemitério musical”


A cantora Rita Lee abriu oficialmente a 7ª edição da Virada Cultural, que acontece neste final de semana em São Paulo. O evento, que reúne centenas de atrações se apresentando por 24 horas ininterruptadas em vários pontos da capital paulista, deve reunir um público de quatro milhões de pessoas, de acordo com estimativas dos organizadores. O número é semelhante ao do ano passado.


Rita iniciou o show às 18h07. Usando uma camisa vermelha com uma caveira preta, cantou um de seus maiores sucessos, “Agora Só Falta Você”. Pouco depois, aproveitou para alfinetar o Rock in Rio. “Comparado com a Virada Cultural, o Rock in Rio é um cemitério musical”, afirmou. Entre uma música e outra, a cantora também criticou a Prefeitura de São Paulo, promotora da Virada Cultural.


Logo após o show de Rita Lee, foi a vez do americano Edgar Winter mostrar seu blues no mesmo palco. Enquanto isso, Elymar Santos se apresentava no Largo do Arouche e os comediantes do CQC contavam piadas no Vale do Anhangabaú. Outro destaque foi a apresentação da ópera I Pagliacci no Pátio do Colégio.




(…)




Matéria publicada no site Último Segundo em 16/04/2011.

Escreva um comentário