Rita Lee fala sobre ETC...


“Para encurtar exemplos sobre o mesmo tema evitando estresse verbal usamos no final da frase “et cetera”, que no embalo de sua própria preguiça  se auto-escreve “etc”. Atrevimento ainda maior é quando às 3 letrinhas são adicionados 3 pontinhos. Puro bocejo gaiato.

Se bobear os terráqueos conhecem o significado do código desde o tempo dos atlantes, e hoje eis que serve como inspiração para a meninada na escrita de seus dialetos virtuais. Oras, para que escrever com todas as letras se podemos usar apenas 3, afinal, economizar energia é preciso.

Se ainda não mataram a óbvia charada do por que a turnê 2010 se chamar “ETC…” aqui vão algumas respostas para perguntas que volta e meia me fazem quando dou entrevistas ou converso com um fã.

Há 45 anos trabalho com música; participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows; entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida; há 33 anos sou casada com Roberto de Carvalho meu maior parceiro musical e pai dos meus 3 filhos.

Sim, o prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon.

Não, o repertório dos meus shows nunca é fixo, me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nessa turnê tenho minhas favoritas: “Vírus do Amor”, “Banho de espuma”, “Chega mais”, “Atlântida”, “ Orra meu”, “Insônia”.

Sim, tocar ao lado de marido e filho é legal e não,  não rola briga de egos.

Sim, temos várias composições inéditas, mas ainda vamos garimpar para então começar a gravar. Não há data para lançamento, nem gravadora, nem pressão, nem ansiedade.

Não, no momento não penso em projetos alternativos, a agenda de shows me toma todo o tempo e saco. Apesar de que um projeto engraçado fora da música sempre me conquista.

Não, não tenho candidato para as próximas eleições, aliás, nem vou sair de casa dessa vez. Enquanto o voto for obrigatório nada vai mudar.

Falar sobre a turnê “ETC…” é chover no molhado, sou a miss simpatia que não tem muita idéia do que pode rolar na hora.  Vá lá me ver e a gente vai se falando. Se não der talvez eu tenha outros 45 anos de estrada pela frente para continuar fazendo tudo diferentemente igual apesar, contudo, todavia, mas, porém, etc…

ETC… chega a São Paulo dias 14 e 15 de maio (sexta e sábado) no HSBC Brasil.

2 comentários para Rita Lee fala sobre ETC…

  • raynner

    valeu rita pela a estreia aqui em bh!!!(dia 17/04)
    eu fui e foi encriveumente perfeito!!!
    parabens por mis esta turnê maravilhosa!!!
    um abraço de seus fãs!!!
    voute sempre!!!

  • Joerlane Aquino (LANE)

    Tive o prazer de assistir no último dia 06 em Ilhéus (BA) um verdadeiro espetáculo. Estou até hoje extasiada, encantada… foi maravilhoso.

    Volta a Ilhéus Rita. Estamos a sua espera.

    Amamos você.

Escreva um comentário